Blog

Otimização de processos mecânicos, reduzindo os custos e tempo na sua empresa!
18 de junho de 2018
Otimização de processos mecânicos, reduzindo os custos e tempo na sua empresa!

Otimização de processos mecânicos, reduzindo os custos e tempo na sua empresa!

Os Processos Mecânicos existem em qualquer tipo de empresa que contenha um processo produtivo. Logo, garantir que as máquinas, desses processos, funcionem da melhor maneira possível, é fundamental para que o produto saía com a melhor qualidade, em um curto tempo e com o menor preço de produção possível. Mas, em algumas organizações não funcionam dessa maneira, pois nem sempre o processo de produção ocorre do jeito preferível. Por isso, a otimização de processos mecânicos, juntamente com o Layout de Fábricas podem ajudar a sua organização a melhorar e crescer.

otimização de processos mecânicos

O Layout de Fábricas consiste em posicionar e arranjar da melhor maneira os recursos físicos na organização, dessa maneira os produtos são feitos em um menor tempo. Por exemplo, criar um espaço de passagem aos funcionários; fechar uma passagem desnecessária e achar famílias de máquinas, deixar máquinas seguidas uma das outras para poupar o transporte dos produtos são detalhes essenciais para a otimização de processos.

Então, Mapear os Processos, fazer o Layout da Fábrica e a Otimização de Processos Mecânicos facilitam processos que diminuem o tempo necessário para execução e tentam buscar mecanismos que facilitem os processos. Ou seja, a otimização cria alguns processos que irão facilitar a produção, diminuindo a mão de obra, o tempo e os custos de produção.

Saiba mais sobre uma das metodologias de Otimização de Processos e como ela pode ajudar a eliminar e reduzir desperdícios.

Como saber se a sua empresa precisa da Otimização de Processos Mecânicos?

Com a competitividade no mundo atualmente, as organizações precisam se posicionar e ir atrás de maneiras para melhorar a sua produtividade. Dessa forma, é necessário analisar todos os cenários da sua empresa, tanto na administração, como na produção.

Na produção, você deve-se analisar por onde cada produto passa, encontrar as famílias de máquinas (aquelas que são uma seguida da outra e que realizam processos semelhantes), analisar as passagens da sua fábrica, por onde o funcionário percorre e assim pensar o que pode ser melhorado. O jeito preferível de ter uma resposta correta é procurando um profissional especializado na área de produção e processos mecânicos, que vai analisar a sua organização e todos os processos mecânicos existentes, para assim mostrar o que deve ser melhorado e ajudar a sua empresa a crescer.

Benefícios da Otimização dos Processos Mecânicos:

 

Otimização do tempo: Depois de analisado todos os Processos Mecânicos da produção, o engenheiro mecânico e de produção irão deixar os processos mais simples e mais rápidos, deixando as máquinas próximas, deixando passagens mais curtas, tirando outras passagens desnecessárias da área da produção, para que assim os funcionários se locomovam mais rapidamente e a produção se torne mais rápida, portanto irá diminuir o tempo da produção.

otimização

Melhoramento da linha de produção:  Após as mudanças feitas pelos profissionais, a linha de produção ficará melhor, mais simples e rápida, criando um melhor ambiente de trabalho para os funcionários.

Redução de custos: com a redução de tempo de produção, a redução de custos é consequência, menor tempo de produção em um determinado período, produz mais e assim, vende mais, dando um maior lucro para a empresa.

diminuição de custos

Mecanização de trabalhos manuais: A Otimização dos Processos Mecânicos cria processos, que diminuem a mão de obra e aumentam a mecanização, ou seja, cria processos que máquinas podem fazer e assim diminui a mão de obra humana nesse determinado processo da produção. O que pode reduzir os custos, pois precisará de menos funcionários trabalhando.

Quer otimizar seus processos mecânicos, tornando-o mais rápidos, economicamente viável a fim de alinhar todos seus objetivos?

A EESC jr. pode ajudá-lo. Com o trabalho analítico e crítico dos membros da EESC jr., você será capaz de transformar a sua organização, alinhando suas expectativas sobre ela, alavancando suas vendas e melhorando a qualidade de vida de seus funcionários. Solicite nosso contato.

 

Caroline Kanehira

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produção & Ambiental

Categorias