Quais os benefícios da eletrônica para minha empresa?
Atualmente, a eletrônica está em tudo que vemos, desde os computadores até nossos carros. De maneira geral, ela é a ciência que tem como objetivo principal otimizar aplicações produtivas. Assim, processos antes manuais, que demandavam muito tempo, tornaram-se ágeis e mais eficientes com o advento da eletrônica. Por exemplo, deve-se destacar que a implantação de sensores eletrônicos para as mais diversas aplicações tornou muito mais acessível e viável a aquisição de dados para controle dos mais diversos processos produtivos.
Mas como a eletrônica pode me ajudar?
A eletrônica pode executar qualquer coisa imaginável, desde a automação da sua residência até o controle dos mais modernos aviões. Tudo isso é possível com o desenvolvimento de projetos de Placas de Circuito Impresso (PCI). Esses projetos são realizados sob medida de acordo com sua necessidade. As PCIs são a essência da eletrônica, pois são responsáveis pela realização de todo processo eletrônico.
Como é realizado um projeto de uma PCI?
Uma vez determinado o que a placa eletrônica deverá fazer, desenha-se o esquemático elétrico utilizando componentes eletrônicos. Esse esquemático é o equivalente a um “esboço” do projeto. Tendo ele em mãos, deve-se utilizar um software específico para determinar o tamanho da placa e a posição dos componentes, finalizando, portanto, o projeto da PCI !
Conclusão
Caso esteja procurando uma solução eficiente, seja para sua linha de produção ou para a automatização de processos, o Escritório de Engenharia Elétrica da EESC jr. pode te auxiliar com o seu problema! Aqui na EESC jr., somos profissionais e temos ampla experiência na realização de projetos de Placas de Circuito Impresso. São todas confeccionadas sob medida e possuem um preços extremamente competitivos.Dessa forma, atendemos sua empresa da melhor forma. Para mais informações clique no botão abaixo para realizar uma consultoria com objetivo de te auxiliar da melhor maneira!
Texto Escrito por Felipe Marangoni Mostardeiro, Consultor do Núcleo de Tecnologia da EESC jr. – Empresa Júnior de Arquitetura e Engenharia da USP São Carlos
0 comentários