Blog

Como o desenvolvimento de aplicativos pode fazer minha empresa crescer?
18 de maio de 2018
Como o desenvolvimento de aplicativos pode fazer minha empresa crescer?

Como o desenvolvimento de aplicativos pode fazer minha empresa crescer?

Desenvolvimento de Aplicativos: Atualmente, a presença das empresas no mundo virtual através de redes sociais, sites e aplicativos é crucial. A internet trabalha como uma vitrine para seus consumidores e quanto mais bem posicionada e apresentada, melhor para sua empresa.

Com o surgimento e a popularização dos smartphones, nasce a necessidade do desenvolvimento de plataformas específicas para este meio, que concedesse às pessoas mais praticidade e rapidez em suas ações, como mostrado no nosso artigo “5 aplicativos que podem aumentar a produtividade da sua empresa“. É dessa necessidade que aparecem e se desenvolvem os aplicativos, ferramentas que possibilitam conectar diversas pessoas, além de realizar tarefas sem ter que se deslocar.

Mas por que sua empresa deveria investir no desenvolvimento de aplicativos? Primeiramente porque trata-se de um meio específico para aquele que já é seu cliente, permite o fortalecimento da marca e a fidelização deste. Enquanto isso, um site, por outro lado, é capaz de captar novos visitantes podendo convertê-los em novos clientes para a empresa. De tal forma, a associação destes dois recursos tecnológicos é capaz de fazer sua empresa crescer e fidelizar os clientes já existentes.

ios, android, microsoft

Os benefícios trazidos pelos aplicativos

1- Atribuição de valor ao mercado

O mercado de smartphones cresce mais a cada dia e com este o mercado de aplicativos. O crescimento constante deste setor e os apontamentos de sucesso para seu futuro concedem ao investimento perspectivas cada vez maiores de lucro e efetividade.

2 – Fidelização de clientes

Como dito anteriormente, o aplicativo é um produto específico, que ao baixá-lo, o cliente mostra-se muito mais próximo a marca, possuindo um canal de contato direto com esta dentro do seu celular, que pode ser acessado a qualquer momento. Dessa forma, o vínculo presente entre organização e cliente é fortificado através de uma comunicação dirigida, trabalhando para a retenção de compradores antigos.

3 – Aumento das vendas

A utilização do recurso de aplicativos para a venda de produtos pode ser um grande aliado para o crescimento da empresa. Colocando seus produtos e informações dentro de um aplicativo, por exemplo, uma empresa é capaz de aumentar suas vendas através da facilidade, praticidade e proximidade com o cliente, uma vez que este não precisa deslocar-se para realizar a compra.

4 – Melhora da imagem da empresa

A presença de uma organização na internet influencia diretamente na imagem desta. Dessa forma, possuir um aplicativo confere a empresa uma credibilidade diferenciada, isso faz com que o usuários passe a enxergar sua empresa com outros olhos, associando-a a inovação, tecnologia, praticidade e qualidade.

5 – Sua empresa com um diferencial

Apesar do recente crescimento do mercado de aplicativos, o recurso ainda é limitado e muitas empresas ainda não o utilizam. Possuir um aplicativo, portanto, apesar de essencial, torna-se um diferencial. Isto, além de impactar positivamente na imagem da sua empresa, pode ser capaz de trazer novos consumidores da sua marca, uma vez que oferece uma praticidade muito maior e um contato com o cliente muito mais personalizado.

 

Como desenvolver um aplicativo para sua empresa?

Existem diversas maneiras de se produzir um aplicativo, desde a ferramentas nativas de programação até frameworks que facilitam a programação em multiplataformas. No entanto, a melhor maneira de garantir um aplicativo de qualidade e responsivo é procurar uma consultoria em Computação. A EESC jr. oferece esse serviço e desenvolve aplicativos a partir da sua idéia! Temos uma equipe preparada com toda a infraestrutura necessária e o apoio de professores de uma das maiores universidades do país, a USP. Além de garantir um preço mais acessível, sempre mantendo a excelência na qualidade.

Não sabe o que é uma empresa júniro? Confere aqui!

Quer fazer sua empresa crescer através da utilização de aplicativos? Tem uma idéia e precisa de ajuda em desenvolvimento de aplicativos? Solicite o contato da EESC jr. Nós podemos te ajudar!

Caroline Kanehira

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produção & Ambiental

Categorias