EESC jr. e Prefeitura de São Carlos

Do Sonho Grande ao projeto: como a EESC jr. está transformando a cidade de São Carlos

A EESC jr., em conjunto às outras mais de 600 Empresas Juniores existentes no Brasil, é parte do maior movimento de empreendedorismo universitário jovem do mundo, o Movimento Empresa Júnior (MEJ).

O propósito do Movimento Empresa Júnior é claro: formar empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. A formação se dá pela vivência empresarial, que se sustenta na realização de projetos reais, com clientes reais e que solucionam dores reais da sociedade e do mercado; e a transformação acontece na ação.

Em março de 2017, em parceria com a prefeitura municipal de São Carlos, a EESC jr. deu um primeiro passo na realização do seu sonho: um Brasil mais Empreendedor. Em cerimônia solene no Paço Municipal da cidade, a Prefeitura Municipal, EESC jr. e Complano (investidora do projeto) assinaram a prestação de um serviço nunca antes realizado na cidade, a otimização de processos internos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade de São Carlos. Tal otimização será um grande feito tendo em vista a visão da Secretaria em obter certificação em excelência na Gestão Pública.

 

EESC jr. presta serviço para a prefeitura de São Carlos

EESC jr. presta serviço para a prefeitura de São Carlos

Ao tempo em que mudanças são constantes e o mundo se renova, alguns problemas e dores perduram por anos. Sem solução.

O que talvez tenha sido um pequeno passo para a secretaria, representa, para a empresa, um avanço gigantesco na gestão pública e na sociedade sãocarlense: a manifestação da maior força de transformação de qualquer realidade, a ação empreendedora.

A cultura empreendedora reside no espírito de transformação e na ação que resolve o que não é simples ou trivial. É o espírito que faz acontecer por maiores que sejam os desafios daqueles que o fazem. A EESC jr. existe por mais exemplos como este.

 

EESC jr. – há 25 anos escrevendo história.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *